//
Canoas capacita servidores para implantar a Redesim
Servidores da Prefeitura de Canoas receberam nesta terça-feira (10) capacitação para integrar a Rede Nacional para Simplificação do Registro e da Legalização de Empresas e Negócios (Redesim). A atividade foi coordenada pela Fundação Municipal de Tecnologia da Informação e Comunicação de Canoas (CanoasTec), preparando o funcionalismo de diferentes secretarias para agilizar a abertura de empresas de baixo risco sanitário e ambiental pelo portal da Junta Comercial do Rio Grande do Sul (Jucisrs).
Conforme o diretor-presidente da CanoasTec, Rogério Alves, a adesão ao serviço contribui para o crescimento econômico do município. “A integração entre os sistemas da Prefeitura e da Junta Comercial está pronta, em fase de homologação pelos servidores públicos e, a partir desse treinamento, avançamos para o serviço começar a entrar em operação nos próximos dias, beneficiando inúmeros empreendedores”, afirma.
A diretora de Atendimento e Arrecadação da Secretaria da Fazenda, Ana Cristina Burzlaff, explica que com a integração com Jucisrs, o empreendedor não precisa mais fazer um cadastro na Junta Comercial e depois trazer a mesma documentação toda à Prefeitura. “Tudo vai tramitar dentro de um mesmo sistema tributário, agilizando reduzindo o prazo para abertura de novas empresas”, afirma.
O treinamento foi ministrado pelo coordenador da Redesim, Sílvio Ramão. A Redesim é uma parceria entre a Junta Comercial (JucisRS), Conselho Estadual de Desburocratização e Empreendedorismo (Cede), Descomplica RS, Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae-RS), Vigilância Sanitária, Corpo de Bombeiros Militar, Fundação Estadual de Proteção Ambiental (Fepam) e Secretaria da Fazenda do Rio Grande do Sul (Sefaz RS).
Escritório de Comunicação