Notícias

//
https://www.canoas.rs.gov.br/wp-content/uploads/2024/12/13-11-24-ANIMAIS-INDO-AO-PARANA-DE-ONIBUS-BRUNA-OURIQUE-33.jpg

Canoas é a primeira cidade a aderir ao programa emergencial do Estado para promover o bem-estar dos animais

Município assinou o convênio que garante o repasse de R$ 1.049.250,60
Download Imagem Original

Foto: Bruna Ourique

Canoas foi a primeira cidade a concluir os trâmites para participação no Programa Emergencial de Manejo da População de Cães e Gatos em Abrigos, do Governo do Estado. O Município assinou, no dia 18 de dezembro, o convênio que garante o repasse de R$ 1.049.250,60. A iniciativa visa promover o bem-estar e a adoção de bichos em situação de vulnerabilidade, especialmente aqueles afetados pelos desastres meteorológicos em abril e maio.

Os recursos poderão ser utilizados para garantir insumos essenciais, alimentação e cuidados veterinários, além de qualificação dos abrigos e lares temporários ou repassados para entidades e pessoas físicas que abrigam e acolhem animais. Em Canoas, todos os animais que aguardam por adoção se encontram castrados, vacinados e microchipados. Aqueles que ainda são muito filhotes para a esterilização, já saem com a data agendada para o procedimento.

“Agilizamos todos os trâmites e os processos necessários para garantir que este recurso estivesse disponível o mais rápido possível. Este é um valor fundamental para auxiliar o trabalho que fazemos com os animais. Queremos sempre que todos tenham a chance de ter um lar, mas enquanto eles aguardam por adoção, precisamos garantir o melhor atendimento possível nos abrigos”, destaca a secretária de Bem-Estar Animal, Fabiane Borba.

Escritório de Comunicação

[addtoany]