Com três meses de funcionamento, Mais de 22 mil pessoas já fizeram o download do aplicativo Canoas GoBus. O sistema, que funciona plenamente desde julho, permite que passageiros tenham informações em tempo real sobre os trajetos dos ônibus que utilizam. A novidade tem agradado os usuários, que agora podem otimizar seu tempo com ajuda da tecnologia.
Carlos Eduardo Fernandes de Souza, 28 anos, conta que atualmente está em busca de emprego e, por isso, tem utilizado ainda mais o sistema de ônibus para levar currículos em diversas empresas durante o dia. “Para quem precisa fazer o tempo render, o aplicativo é ótimo. Uso diariamente há um mês e até agora é 100% de aprovação, nunca me informou errado o tempo de chegada de um ônibus. Antes do GoBus, eu ia aguardar o veículo e ficava lá sem ter nem ideia de quanto tempo ia
esperar. Um dia, vi uma placa na parada anunciando o aplicativo, baixei, e daí pra frente consegui me organizar muito melhor”, contou.
O estofador Antônio da Costa, 59 anos, conta que já sabia sobre o Canoas GoBus, mas foi ao ver outra pessoa utilizando na parada que entendeu as vantagens de utilizar. “Eu uso diariamente o sistema em várias rotas, por causa do meu trabalho, e agora entendi que posso ganhar tempo para fazer outras coisas, se tenho como como saber a hora que o ônibus chega. Vou baixar o aplicativo, por que vai ser muito importante para mim”, ponderou.
Com o aplicativo, o usuário pode saber com exatidão onde está o seu ônibus e o tempo estimado de chegada dele na parada de ônibus. Da mesma forma, quando ocorre algum imprevisto durante o trajeto, que ocasionalmente possa provocar algum atrasos, o aplicativo fornece um aviso.
O Canoas GoBus também serve como uma ferramenta valiosa para a fiscalização da Secretaria Municipal de Transportes e Mobilidade (SMTM). Em casos de atrasos ou desvios de rotas os fiscais agora ficam sabendo em tempo real para que providências possam ser tomadas mais rapidamente.
De acordo com a SMTM, o Canoas GoBus está em pleno funcionamento e integrado a todos os ônibus da cidade. A secretaria informa também que não tem recebido nenhuma reclamação em relação ao aplicativo. Poucos problemas pontuais percebidos pela equipe técnica foram resolvidos ainda nos primeiros estágios de implantação do sistema.
Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.
O cookie estritamente necessário deve estar ativado o tempo todo para que possamos salvar suas preferências de configuração de cookies.
Se você desativar este cookie, não poderemos salvar suas preferências. Isso significa que toda vez que você visitar este site, precisará habilitar ou desabilitar os cookies novamente.