//
Canoas instaura força-tarefa para intensificar o recolhimento de lixo e a limpeza da cidade após o temporal
Download Imagem Original
Foto: Gustavo Garbino/PMC
A Prefeitura de Canoas instaurou uma força-tarefa para atuar no recolhimento do lixo e na limpeza da cidade, após os estragos causados pelo forte temporal ocorrido no dia 15 de agosto. O objetivo da iniciativa é unificar e concentrar todas as forças e equipamentos para intensificar os serviços e restabelecer o pleno funcionamento do município o mais rápido possível.
De acordo com o prefeito em exercício, Nedy de Vargas Marques, a força-tarefa busca intensificar os trabalhos para a recuperação da cidade. “Depois deste terrível abalo que atingiu as estruturas da nossa cidade, estamos trabalhando com muito afinco para recuperar a normalidade. Idealizamos essa força-tarefa justamente para intensificar o trabalho de retirada das árvores, derrubadas ou já cortadas, para desobstruir as ruas e vias”.
O secretário de Obras, Marco Antônio Oliveira, foi designado coordenador da ação. “Nosso objetivo é fazer uma varredura geral e não atuar em pequenas frentes, fazer um trabalho único que atenda uma maior amplitude de áreas. Com isso, vamos ter condições de recolher a maior quantidade o mais rápido possível”, explicou.
A força-tarefa será formada pelas equipes das secretarias de Obras, Serviços Urbanos, Meio Ambiente e das cinco subprefeituras.
Escritório de Comunicação PMC