//
Canoas recebe a 4ª edição da Superliga LGBTQIA+ de Vôlei do Rio Grande do Sul
Download Imagem Original
Foto: Escritório de Comunicação - Ecom
Canoas será palco da 4ª edição da Superliga LGBTQIA+ de Vôlei do Rio Grande do Sul. A competição ocorre no próximo domingo (23), no Centro Olímpico Municipal, localizado no bairro Igara. A partir das 9h, sete equipes entram em quadra para as disputas. O evento é organizado pela equipe canoense Battel Force Vôlei, com apoio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (SMEL) e da Coordenadoria de Diversidade e Comunidades Tradicionais.
“A Superliga de Vôlei é um evento de afirmação, sustentabilidade e visibilidade da população LGBTQIA+ de todo o Rio Grande do Sul, utilizando o esporte como ferramenta de combate ao preconceito e aos crimes de ódio. Iniciativas como esta demonstram que Canoas está à frente novamente de ações que representam essa população na tentativa de diminuir riscos de violência contra as pessoas mais vulneráveis”, comenta o presidente do Battel Force, Jorge Martins.
Nesta edição, a Battel Force Vôlei de Canoas, organizadora do evento, não participará dos jogos. A competição contará com as equipes Fireballs (Porto Alegre), Avalon (Porto Alegre), Eagles (Ijuí), Green Vôlei (Porto Alegre), Thunders (Novo Hamburgo), Sparks (Porto Alegre) e Vallebals (Porto Alegre).
Escritório de Comunicação - Ecom