Notícias

//
https://www.canoas.rs.gov.br/wp-content/uploads/2023/08/ceca-skate_reduzidas_gustavo-garbino-35.jpg

Canoas sediará seletiva estadual do Brasileiro Sub-12 de Skateboarding Street 2023

Download Imagem Original

Foto: Gustavo Garbino - PMC

Canoas receberá no próximo final de semana, dias 19 e 20 de agosto, o RS Skateboarding AM Street 2023. O campeonato, que conta com o apoio institucional da Prefeitura de Canoas, por meio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (SMEL) e da Coordenadoria da Juventude, será realizado no Skatepark, no Parque Eduardo Gomes, no bairro Fátima.

O evento irá definir os selecionados para o brasileiro sub 12 (mirim e infantil, masculino e feminino) de Skateboarding Street 2023. Do campeonato também sairão os representantes para seletiva sul nas seguintes categorias: amador feminino e masculino, iniciante masculino e feminino, e master masculino. A participação contará pontos para o ranking gaúcho de Skateboarding Street Am 2023.

O presidente da Federação Gaúcha de Skate (FGSKT), Régis Lannig, explica que o evento é o mais importante do ano na modalidade Street, sendo seletiva para duas competições muito importantes. “No iniciante, no amador e no master, vale como seletiva para a etapa regional que ocorre em Cascavel, no Paraná. Dessa etapa regional saem os competidores que irão disputar o brasileiro no final deste ano. Na categoria sub 12, que abrange o infantil e o mirim, já classifica direto para o campeonato brasileiro. São dois campeonatos, o de iniciante, amador e master, e o sub 12”, acrescenta.

A seletiva integra a programação da Semana da Juventude de Canoas. “O skate já passou por diversos estigmas e preconceitos e, desde 2020, é um esporte olímpico e vem mostrando sua potência. Em Canoas, contamos com o espaço do Skatepark, que foi uma conquista dos jovens da cidade. Sediar um evento dessa magnitude é de extrema importância para a cidade, é uma forma de criar proximidade entre os skatistas amadores com os masters e mostrar aos jovens da cidade a possibilidade de serem profissionais do skate”, salienta o secretário especial da Coordenadoria da Juventude, Maicon Prado.

Texto: Daniele Brito – PMC
Edição: Carina Jung – PMC

[addtoany]