//
Canoas terá 1º Seminário de Educação Fiscal no final de novembro
O 1º Seminário de Educação Fiscal de Canoas acontecerá no dia 28 de novembro, na Universidade Luterana do Brasil (Ulbra). O evento começa às 8h, no auditório 119 do prédio 6 da instituição de ensino. Organizada pela Prefeitura de Canoas, por meio das secretarias municipais de Fazenda e Educação, a programação ocorrerá em parceria com o Governo do Estado, por meio da Secretaria Estadual da Fazenda (Sefaz/RS), Associação dos Funcionários de Carreiras Típicas de Estado de Canoas (AFTEC) e INFISC – Transformação Digital para a Gestão Pública.
Previsto no convênio do Programa de Integração Tributária do Município com o Estado, o seminário buscará incentivar as ações municipais de interesse mútuo no crescimento da arrecadação de impostos e o fortalecimento das administrações tributárias, de forma a garantir os recursos necessários para os investimentos nas demandas sociais. Serão abordados temas como desafios da Receita Municipal, uso da inteligência fiscal e tecnologia, aspectos da reforma tributária, mediação tributária, educação fiscal e Nota Fiscal Gaúcha, Programa de Integração Tributária (PIT) e apresentação de trabalhos pedagógicos com a educação fiscal.
O sorteio da Nota Fiscal Gaúcha, promovido pela Sefaz, ocorrerá pela primeira vez no município de Canoas. Os ganhadores serão conhecidos no encerramento da programação, por volta das 18h.
Aberto ao público, o Seminário de Educação Fiscal deverá mobilizar profissionais da área de contabilidade, consultorias, auditores fiscais, procuradores municipais, professores da área, secretários de Fazenda, vereadores e assessores, contribuintes em geral e estudantes. As inscrições poderão ser feitas neste link
1º SEMINÁRIO DE EDUCAÇÃO FISCAL DE CANOAS
Programação
8h – Credenciamento
8h30 – Abertura
9h – Palestra Magna – Prefeito Jairo Jorge
9h30 – Palestra “Os Desafios da Receita Municipal”
Secretário Adjunto da Receita Municipal, Tiago Nectoux
Diretora DAT – Cristina Sabka
10h30 – Palestra Autorregularização e Educação Fiscal com o Uso da Inteligência Fiscal e Tecnologia” – Salomão Alberto Leizer
11h – Palestra Aspectos da Reforma Tributária – Dr. Cassiano Menke
12h – Intervalo
13h30 – Palestra Mediação Tributária como Ferramenta para a Educação Fiscal
Dra. Laura Ely de Carvalho Vianna (PGM – Canoas)
Dra. Cristiane da Costa Nery (PGM – Porto Alegre)
14h30 – Palestra Projeto da Professora Maluquinha
Profª Christiane Costa de Oliveira
Prof Eduardo Libio Gasparoni
15h30 – Intervalo
16h – Palestra Educação Fiscal – Auditor João Loebens (Sefaz/ RS)
17h – Palestra PIT – Auditor Décio Rauber (Sefaz/RS)
17h30 – Encerramento
17:45 – Auditor Fernando Rodrigues dos Santos (Sefaz/ RS)
Sorteio NFG
Escritório de Comunicação