Buscando se adequar às recomendações dos órgãos de saúde, o Instituto de Previdência e Assistência dos Servidores Municipais de Canoas (Canoasprev) adotou medidas de prevenção ao novo coronavírus. Uma série de procedimentos e ações foram pensadas para reduzir a necessidade de atendimentos presenciais na sede da instituição. Além da adequação, a medida busca preservar os idosos, aposentados e pensionistas que frequentam o local e também evitar a sobrecarga de instituições de saúde.
Confira quais medidas passam a valer a partir de 17 de março:
– Os procedimentos eletivos (não urgentes) estarão suspensos temporariamente. Já os atendimentos de urgência seguirão inalterados;
– As perícias odontológicas serão suspensas temporariamente e os atendimentos poderão ser marcados diretamente com os prestadores credenciados.
– As carteirinhas de beneficiários do FASSEM, com vencimento entre março e 31 de agosto de 2020, serão renovadas automaticamente. Não será necessário o comparecimento à sede do Canoasprev para retirada do novo documento. A comprovação, quando necessária em instituições/prestadores credenciados, deverá ser feita com a carteirinha vencida;
– O recadastramento anual (prova de vida) será suspenso até 31 de agosto de 2020, sem que haja qualquer prejuízo aos aposentados e pensionistas;
– A abertura de processos, desde que contendo todos os documentos solicitados, e as dúvidas sobre o andamento deverão ser encaminhadas exclusivamente através do e-mail priscilla@canoasprev.rs.gov.br ou telefone (51) 3462-8801 para os processos de saúde (FASSEM); e denise@canoasprev.rs.gov.br/luciavelasque@canoasprev.rs.gov.br ou (51) 3462-8819/3462-8846 para os demais processos;
– As impressões de contracheques e informes de rendimentos deverão ser feitas exclusivamente pela internet, através do endereço http://www.canoasprev.rs.gov.br/contracheque/index.php. Usuários que não possuírem login e senha, poderão obtê-los através do telefone (51) 3462-8846;
– Clientes do Banrisul e do Banco do Brasil estarão dispensados da emissão de carta margem para obtenção de empréstimos consignados. Devido a restrições no sistema bancário, clientes da Caixa Econômica Federal deverão seguir buscando o documento junto ao Canoasprev;
– As atividades do Grupo Bem Viver estarão suspensas temporariamente;
– Eventos no auditório do Canoasprev, como entrega de portarias de aposentadoria, e empréstimos do espaço serão suspensos.
– Os atendimentos realizados pela ouvidoria serão feitos exclusivamente por e-mail e telefone.
Dúvidas gerais poderão ser esclarecidas através do e-mail canoasprev@canoasprev.rs.gov.br ou pelo telefone (51) 3462-8800.
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