O Instituto de Previdência e Assistência dos Servidores Municipais de Canoas (Canoasprev) vai retomar a partir de segunda-feira (18) parte dos atendimentos presenciais. Desde meados de março, a maior parte dos serviços na instituição havia sido afetada pelas medidas de prevenção à Covid-19. A normalização, no entanto, não se dará por completo.
Os atendimentos presenciais ocorrerão mediante agendamento prévio, que podem ser feitos a partir desta quinta-feira (14). Ainda assim, parte dos serviços seguirá oferendo alternativas remotas para resolução das demandas, a fim evitar aglomerações. “Nós estamos nos adequando, mas considerando que uma alta parcela do nosso público é composta por idoso, que são do grupo de risco, reforçamos que o ideal é buscar o atendimento telefônico ou por meios digitais”, explica o vice-presidente do Canoasprev, Gerson Luiz de Antoni.
Confira como ficam os atendimentos
– As carteirinhas novas do Fassem serão entregues mediante agendamento, que deve ser realizado por WhatsApp, através do número (51) 99471.3187;
– A renovação de carteirinhas com vencimento entre março e 31 de agosto de 2020 está sendo feita automaticamente. Não é necessária a retirada do documento atualizado. A comprovação, quando necessária em instituições e prestadores credenciados, deverá ser feita com a carteirinha vencida;
– Perícias odontológicas continuam suspensas e os atendimentos podem ser marcados diretamente com os prestadores credenciados;
– A entrega de carta margem, certidão de tempo de contribuição, cartão para retirada do RBM, contracheques e informe de rendimentos, devem ser agendados pelo telefone, pelo número (51) 3462.8843;
– O contracheque e o informe de rendimentos estão disponíveis no site do Canoasprev, no endereço http://www.canoasprev.rs.gov.br/contracheque/index.php. Para acessar basta informar usuário e senha que estão disponíveis no próprio contracheque. Quem não possuir usuário e senha, pode obter através do e-mail canoasprev@canoasprev.rs.gov.br. Dúvidas poderão ser esclarecidas por WhatsApp, através do número (51) 99148.2489.
– O recadastramento anual (prova de vida) permanece suspenso até 31 de agosto de 2020, sem que haja qualquer prejuízo aos aposentados e pensionistas;
– A abertura de processos de aposentadoria e pensão devem ser realizadas mediante agendamento pelo telefone, no número (51) 3462.8819;
– Clientes do Banrisul e do Banco do Brasil estão dispensados da emissão de carta margem para obtenção de empréstimos consignados. Devido a restrições no sistema bancário, clientes da Caixa Econômica Federal devem seguir buscando o documento junto ao Canoasprev;
– Os atendimentos realizados pela ouvidoria serão feitos exclusivamente por e-mail (ouvidoria@canoasprev.rs.gov.br) e telefone (51) 3462.8822.
O Canoasprev disponibiliza canais de atendimento remoto ao público através do WhatsApp:
– Fassem: (51) 99471.3187;
– Fapec: (51) 99153.2267;
– Gabinete da Presidência: (51) 99148.2489.
Além disso, o contato também é possível por e-mail e telefone:
– Fassem: priscilla@canoasprev.rs.gov.br ou (51) 3462.8801 e 3462.8827;
– Aposentadorias: denise@canoasprev.rs.gov.br (51) 3462.8819;
– Demais processos: luciavelasque@canoasprev.rs.gov.br ou (51) 3462.8846;
– Gabinete da Presidência: canoasprev@canoasprev.rs.gov.br ou (51) 3462.8854;
– Dúvidas gerais poderão ser esclarecidas através do e-mail canoasprev@canoasprev.rs.gov.br ou pelo telefone (51) 3462.8854.