Notícias

//
https://www.canoas.rs.gov.br/wp-content/uploads/2022/03/WhatsApp-Image-2022-03-08-at-13.37.24.jpeg

Capacitação Ambiental com os contemplados do Canoas do Bem começa com palestra sobre reciclagem

Na segunda-feira (07), os ex-condutores beneficiados pelo programa Canoas do Bem, que prevê o fim definitivo da circulação de carroças na cidade, participaram da primeira etapa do curso Capacitação Ambiental – Agentes de Reciclagem. A ação ocorreu no Parque Getúlio Vargas (Capão do Corvo) e contou com palestras da geóloga Silvia Coan e o gestor de saneamento, resíduos e coleta seletiva, Cesar Cemin.

Silvia explicou os objetivos do processo e o que está sendo abordado com os participantes. “O foco da capacitação é a valorização deles como futuros agentes e mostrar como o trabalho será importante social e ambientalmente para o município. Buscamos abordar conceitos básicos de meio ambiente e sustentabilidade de forma bem objetiva, buscando a participação e a interação de todos”, destacou.

O ex-condutor Zolmar Souza do Santos, um dos beneficiados pelo programa Canoas do Bem, mostrou entusiasmo em participar dos cursos. “Estou empolgado para ver o que vamos ver aqui. É uma ótima oportunidade para aprendermos mais e conseguir fazer a coleta e a reciclagem de forma correta”, comentou.

Na quarta e quinta-feira, os contemplados irão realizar atividades práticas junto às cooperativas Coopcamate e Cooarlas. Na sexta-feira, será feita uma conversa de avaliação, novamente no Capão do Corvo, para esclarecimento de dúvidas, análise do que foi aprendido e a avaliação dos participantes.

Capacitação Ambiental – Agentes de Reciclagem

O curso aborda resíduos recicláveis, observando as políticas públicas de educação ambiental. A formação terá carga horária de 20 horas. Os selecionados do Canoas do Bem, que optaram por participar, vão garantir o recebimento de 20 passagens de ônibus e de uma cesta básica por 6 meses, podendo ser prorrogado por mais 6.

Escritório de Comunicação PMC