Caravana dos Direitos no bairro Mathias Velho se encerra nesta sexta-feira (19)

Equipes orientam moradores sobre acesso a benefícios e solicitação de documentos

Foto: Juliana Reis

Moradores do bairro Mathias Velho têm até esta sexta-feira (19) para acessar diferentes serviços sociais gratuitos por meio da Caravana dos Direitos, organizada pela Defensoria Pública da União (DPU), pela Advocacia-Geral da União (AGU) e demais parceiros. A EMEF Prof. Thiago Würth (Av. Rio Grande do Sul, 4.240) recebe a atividade desdeo dia 8, proporcionando assistência jurídica gratuita e orientações à população sobre os benefícios disponíveis pelos governos do Estado e Federal. O atendimento vai até as 17h.

Entre os serviços disponibilizados estão a solicitação de documentos e orientações para acesso a benefícios como Auxílio Reconstrução, Saque Calamidade do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS), Seguro Habitacional pela Caixa Econômica Federal (CEF), Bolsa Família e Auxílio Gás.

A Caravana conta com equipes da Caixa Econômica Federal, do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), do Ministério Público Federal (MPF) e da Fundação Gaúcha do Trabalho e Ação Social (FGTAS). A participação da Prefeitura ocorre com os Centros de Acesso a Direitos (CADs) e Núcleo de Apoio ao Superendividado do Procon Municipal.

A EMEF Prof. Thiago Würth funciona como um dos Centros de Distribuição de Doações, de segunda-feira a sábado, das 9h às 16h, para atendimento as famílias atingidas pela enchente. Nos local é possível retirar cestas básicas, itens de higiene e limpeza e roupas, entre outros itens.

Texto e edição: Escritório de Comunicação