Caravana dos Direitos ocorre no bairro Mathias Velho até o dia 19

Diferentes serviços e orientações para acesso a programas sociais são ofertados na EMEF Prof. Thiago Würth

Foto: Fran Beck

Os atendimentos da Caravana dos Direitos, junto à central de distribuição de doações no bairro Mathias Velho, instalado na EMEF Prof. Thiago Würth (Avenida Rio Grande do Sul, 4240), ocorre até o próximo dia 19 de julho. A atividade começou na segunda-feira (08), e os cidadãos recebem assistência jurídica gratuita e orientações sobre os benefícios disponíveis pelos governos do Estado e Federal. O horário de atendimento é de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h.

Os participantes do bairro mais afetado pela enchente de julho podem encaminhar documentos e obter ajuda no acesso a programas como Auxílio Reconstrução, Saque Calamidade do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS), Seguro Habitacional pela Caixa Econômica Federal (CEF), Bolsa Família e Auxílio Gás.

Os serviços são coordenados pela Defensoria Pública da União (DPU), pela Advocacia-Geral da União (AGU) e pelos demais parceiros. Participam da atividade equipes da Caixa Econômica Federal, do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), do Ministério Público Federal (MPF) e da Fundação Gaúcha do Trabalho e Ação Social (FGTAS). A Prefeitura de Canoas participa por meio dos Centros de Acesso a Direitos (CADs) e do Núcleo de Apoio ao Superendividado do Procon Municipal.

Texto e edição: Escritório de Comunicação