Notícias

//
https://www.canoas.rs.gov.br/wp-content/uploads/2025/03/RED-08-03-25-REINAUGURACAO-DA-CASA-LILAS-BRUNA-OURIQUE-1.jpg

Casa Lilás é reaberta para qualificar assistência a mulheres vítimas de violência doméstica

Espaço fica no bairro Igara
Download Imagem Original

Foto: Bruna Ourique / PMC

O Centro de Convivência das Mulheres – Casa Lilás “Débora Machado” foi reaberto pela Prefeitura de Canoas, por meio da Secretaria Municipal de Cidadania, Mulher e Inclusão (SMCMI), na manhã do último sábado (8), no Dia Internacional da Mulher. Contemplado com melhorias estruturais no imóvel e nas suas instalações, o espaço especializado é uma referência no acolhimento de vítimas de violência doméstica em busca de um recomeço e ainda sedia atividades gratuitas que vão ao encontro da emancipação financeira.

Uma cerimônia pela manhã com presença de autoridades marcou a reabertura da Casa. Já no período da tarde, uma oficina de bolos caseiros marcou a primeira atividade nas dependências do equipamento público. “Aqui nós vamos fazer uma série de cursos e palestras para também profissionalizar esse público feminino. Então, se você, mulher, tem interesse em saber mais sobre a Casa Lilás, procure o local ou a nossa Secretaria, que a gente vai sempre recebê-las muito bem. Os próximos cursos que serão oferecidos aqui na Casa Lilás serão de escovista e de manicure, ambos da área da beleza. Em breve vamos divulgar as datas e o período de inscrições”, adianta a secretária da SMCMI, Camila Nunes.

A Casa Lilás leva o nome de Débora Machado, jovem de 26 anos vítima de feminicídio em fevereiro de 2022, no bairro Mato Grande. A unidade fica situada na Avenida Boqueirão, 2170, bairro Igara. Outras informações sobre o espaço e seus serviços pelo telefone (51) 982550752.

[addtoany]