Notícias

//
https://www.canoas.rs.gov.br/wp-content/uploads/2022/08/WhatsApp-Image-2022-08-26-at-10.38.47.jpeg

CEIA segue com atividades referentes à Semana da Pessoa com Deficiência

Nesta sexta-feira (26), o Centro de Educação Inclusiva e Acessibilidade (CEIA) Professora Dirneide recebeu novas atividades referentes à 25ª Semana da Pessoa com Deficiência de Canoas.

As famílias das crianças que são atendidas no local ou que estão em processo de adaptação, participaram de brincadeiras, oficinas de jogos, rodas de conversas e palestras. A equipe do Movimento Ação por Canoas (Maca) esteve presente, oferecendo maquiagem e embelezamento para os jovens e massagem e reiki para os pais.

A coordenadora do CEIA, Tatiana Marques, destaca a importância dessas atividades. “Temos um contato mais próximo com essas crianças e vemos o quanto elas ficam felizes em participar desses projetos. É muito importante para nós recebermos essas atividades durante essa semana.

CEIAs
Canoas conta com dois Centros de Educação Inclusiva e Acessibilidade (CEIAs). Nestes locais, os alunos com deficiência, superdotação ou transtorno do espectro autista, que sejam da rede municipal ou de escolas conveniadas, recebem Atendimento Educacional Especializado no turno inverso ao das aulas. Todas as orientações são realizadas com o apoio de profissionais devidamente capacitados. Também são prestados atendimentos e instruções para as famílias.

Escritório de Comunicação PMC