Centrais de Distribuição de Doações atendem de segunda-feira a sábado

Central de Marmitas
Instaladas junto a EMEFs, as unidades oferecem diversos serviços entre 9h e 16h

Foto: Acervo/ Prefeitura Municipal de Canoas

Os Centros de Distribuição de Doações, que estão funcionando de forma descentralizada em bairros atingidos pela enchente, estão atendendo de segunda-feira a sábado, das 9h às 16h. As unidades não abrem aos domingos.

Nos locais, as pessoas podem retirar cestas básicas, água, itens de higiene e limpeza e leite em pó, a cada 15 dias. Marmitas e roupas podem ser retiradas diariamente. São distribuídas 500 marmitas por dia e por ponto, entregues entre 12h e 14h.

O atendimento tem como foco pessoas que residam na área inundada e atendam a pelo menos um dos seguintes critérios: idosos acima de 60 anos ou famílias com crianças/ jovens em idade escolar das redes pública municipal e conveniada ou que estejam no Cadastro Único (CadÚnico).

Cadastro Único passa a ser feito nos CRASs

Outra mudança é que, a partir de segunda-feira (15), o CadÚnico só poderá ser feito nos Centros de Referência de Assistência Social Social (CRASs) Guajuviras (Rua 5, 20 Quadra R, setor 5) e Niterói (Rua Itamar de Matos Maia, ao lado do nº 1381). Os moradores do lado Oeste devem procurar a Central de Atendimento do Cadastro Único (CadÚnico), localizada na Rua Siqueira Campos, 38, no Centro.

Confira o endereço dos Centros de Distribuição de Doações:

EMEF Max Oderich
Rua Professora Dona Sara, 100, Harmonia