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Central de Atendimento ao Cidadão registra alta nas solicitações em março

As solicitações realizadas de forma presencial nos guichês da unidade seguem sendo a forma mais procurada pelo cidadão canoense
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Foto: Guilherme Pereira

Em março, a Central de Atendimento ao Cidadão (CAC) registrou alta na demanda dos atendimentos. Durante o período, foram registrados 14.971 pedidos. As solicitações realizadas de forma presencial nos guichês da unidade seguem sendo a forma mais procurada pelo cidadão canoense, com 3.903 pedidos. Na sequência dos atendimentos estão o 0800, com 3.488, e o e-mail, com 2.211. O CAC recebeu 4.629 demandas para a Secretaria Municipal de Transportes e Mobilidade (SMTM) e 740 envolvendo a Secretaria Municipal de Administração e Orçamento (SMAO).

Os protocolos são gerados após o atendimento feito pelos canais disponíveis: 0800, presencial nos guichês e por e-mail. Esse gerenciamento passa pelas seguintes etapas: assunto, formulário, relação de documentos e abertura de protocolo/processo. Após, ocorre o encaminhamento para os setores responsáveis de cada secretaria municipal, por competência.

O diretor interino de Atendimento ao Público e Central de Atendimento ao Cidadão, Rafael Motta, destaca que a alta nos atendimentos no mês de março ocorre devido ao retorno do período de férias. “Com o retorno da população após as férias, é normal os pedidos aumentarem, para isso preparamos nossos profissionais, que fazem o filtro do atendimento e encaminham ao setor responsável a solicitação da demanda”, explica.

Serviço

O atendimento presencial no CAC ocorre na Rua Ipiranga, 120, no Centro, de segunda a sexta-feira das 8h às 18h (sem fechar ao meio-dia). As pessoas também podem abrir protocolos nas subprefeituras de cada quadrante, porém apenas de forma presencial.

O contato pode ser feito, ainda, pelos telefones 0800-5101234, (51) 3236-1088 e (51) 3236.1079, ou pelo e-mail: atendimento.cidadao@canoas.rs.gov.br.

Texto: Paula Barreto – PMC
Edição: Carina Jung – PMC