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Central de Atendimento ao Cidadão registra mais de 62 mil atendimentos no primeiro semestre

Canoenses podem solicitar a realização de diversos serviços, de forma gratuita
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Foto: Gustavo Garbino/PMC

De janeiro a junho de 2023, a Central de Atendimento ao Cidadão (CAC) registrou mais de 62 mil pedidos de atendimentos. As solicitações podem ser realizadas de diferentes formas, presencialmente nos guichês, pelo telefone 0800-5101234 ou por meio do e-mail atendimento.cidadao@canoas.rs.gov.br.

Os protocolos são gerados após o atendimento feito pelos canais disponíveis. Esse gerenciamento passa pelas seguintes etapas: assunto, formulário, relação de documentos e abertura de protocolo/processo. Após, os protocolos são encaminhados para os setores responsáveis de cada secretaria municipal, por competência.

Serviço

O atendimento presencial no CAC ocorre na rua Ipiranga, 120, no Centro, de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h (sem fechar ao meio-dia). As pessoas também podem abrir protocolos nas subprefeituras de cada quadrante, de forma presencial. Por meio desta estrutura, os canoenses podem solicitar a realização de diversos serviços, de forma gratuita. Confira alguns dos pedidos que podem ser feitos:

– Saúde: solicitação de fraldas, oxigenioterapia, transporte social e material ambulatorial.

– Desenvolvimento Urbano e Habitação: entrega de habite-se, certidões e termos de posse e solicitação de demolições, desmembramentos e unificações.

– Serviços Urbanos: pedidos de recolhimento de entulhos, caliças e restos de poda, manutenção de iluminação pública, defesas e prorrogação de prazo de terrenos baldios notificados e solicitação de perpetuidade para cemitério.

– Fazenda: encaminhamento de isenções, averbações e certidões.

– Cultura: inscrições de projetos na área cultural.

– Educação: solicitação de transporte para alunos com deficiência e de passagem escolar.

– Meio Ambiente: denúncias de poluição ambiental e danos contra flora e solicitação de podas e cortes de árvores.

– Segurança Pública: pedido de imagens das câmeras de segurança.

– Transportes e Mobilidade: abertura de defesa e recurso de trânsito, solicitação de manutenção da sinalização e demandas sobre transporte coletivo.

– Obras: solicitação de abertura de vala para instalação de água, limpeza e manutenção da rede pluvial e defesas e recursos de infrações.

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