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Central de Atendimento ao Cidadão registrou mais de nove mil atendimentos em janeiro

O atendimento presencial ocorre na Rua Ipiranga, 120, no Centro, de segunda a sexta-feira das 8h às 18h (sem fechar ao meio-dia)
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Foto: Guilherme Pereira

Apesar do período de férias, a Central de Atendimento ao Cidadão (CAC) segue com alta demanda nos atendimentos. Em janeiro de 2023 foram registrados mais de 9.912 pedidos de atendimentos. As solicitações realizadas de forma presencial nos guichês da central são a forma mais procurada pelo cidadão canoense, com 2.332 pedidos. Na sequência dos atendimentos estão o 0800 com 2.173 e o e-mail, com 2012. O CAC também recebeu 2.865 pedidos feitos para atendimento na Secretaria Municipal de Transportes e Mobilidade (SMTM) e 531 para atendimento na Secretaria Municipal de Planejamento e Gestão (SMPG).

Os protocolos são gerados após o atendimento feito pelos canais disponíveis: 0800, presenciais nos guichês e por e-mail. Esse gerenciamento passa pelas seguintes etapas: assunto, formulário, relação de documentos e abertura de protocolo/processo. Após, os protocolos são encaminhados para os setores responsáveis de cada secretaria municipal, por competência.

A Diretora de Atendimento ao Público e Central de Atendimento ao Cidadão, Tatiane Sott, destaca a importância dos cidadãos conhecerem os serviços oferecidos e a forma de fazer os pedidos. “O CAC é o protocolo geral do município de Canoas. Tratamos cada pedido com a seriedade que é necessária para desenvolver um trabalho com resultados efetivos para população, dando o devido encaminhamento e monitorando o andamento do processo até a finalização e retorno ao requerente”. Tatiane, também fala sobre o resultado dos atendimentos. “O mais importante não é somente ter um bom acolhimento e um bom atendimento ao cidadão que vem protocolar sua solicitação, mas quando o resultado deste protocolo gera soluções ao cidadão canoense”.

Serviço

O atendimento presencial no CAC ocorre na Rua Ipiranga, 120, no Centro, de segunda a sexta-feira das 8h às 18h (sem fechar ao meio-dia). As pessoas também podem abrir protocolos nas subprefeituras de cada quadrante, porém apenas de forma presencial.

Os contatos podem ser feitos ainda pelos telefones 0800-5101234 / 51-3236.1088 / 51-3236.1079 ou pelo e-mail: atendimento.cidadao@canoas.rs.gov.br.

Texto: Paula Barreto – PMC
Edição: Alan Cardoso – PMC