Centros de Distribuição de Doações seguem em funcionamento até 2 de novembro

Locais funcionam de segunda a sábado, das 9h às 16h, em cinco escolas municipais

Foto: Juliana Reis

A Prefeitura de Canoas segue com a distribuição de itens essenciais para as famílias afetadas pela enchente até o dia 2 de novembro, quando termina o Estado de Calamidade Pública. Os Centros de Distribuição de Doações funcionam de segunda a sábado, das 9h às 16h, em cinco escolas municipais. A continuidade do atendimento foi garantida por meio de um Projeto de Lei elaborado pelo Executivo, aprovado nesta quinta-feira (8) pela Câmara de Vereadores.

As cestas básicas podem ser retiradas a cada 15 dias nos centros de distribuição, que operam de forma descentralizada nos bairros mais atingidos. Cobertores e colchões são limitados a uma unidade por cadastro. Roupas podem ser retiradas todos os dias. São distribuídas 500 marmitas diariamente, entre as 12h e as 14h.

O atendimento é prioritário para moradores das áreas inundadas que atendem a um dos seguintes critérios: idosos acima de 60 anos, famílias com crianças ou jovens matriculados em escolas públicas municipais e conveniadas, ou aqueles cadastrados no Cadastro Único (CadÚnico).

Locais de distribuição:

EMEF Thiago Würth