Notícias

//
https://www.canoas.rs.gov.br/wp-content/uploads/2022/06/03-06-limpeza-lixo-alisson-moura-9.jpg

Cerca de 1.000 toneladas de lixo irregular recolhidas em Canoas

Download Imagem Original

Foto: Alisson Moura/PMC

Entre os dias 4 e 8 de julho, a operação Choque de Limpeza atendeu os bairros Fátima, Rio Branco e Mato Grande, somando o recolhimento de 129 caminhões de lixo. O volume equivale a 988 toneladas de materiais que foram descartados de forma irregular nas ruas da cidade.

O descarte irregular de resíduos em ruas, calçadas, praças, terrenos públicos ou privados, valas, entre outros, é ilegal. O infrator está sujeito a multas progressivas a partir de R$ 746,86, além da obrigatoriedade de remoção e destinação dos resíduos, conforme Código Municipal de Limpeza Urbana.

Manter a cidade limpa é responsabilidade de todos. Faça você também a sua parte. O descarte correto de resíduos sólidos deve ser realizado em um dos 5 ecopontos localizados na cidade. Os locais abrem, diariamente, (incluindo sábados, domingos e feriados), das 8h às 12h e das 13h às 18h.

Confira os endereços dos 5 Ecopontos:

Ecoponto Nazário
Nordeste | Guajuviras
Local: Estrada de acesso ao aterro sanitário

Ecoponto Esperança
Nordeste | Igara
Local: Avenida Esperança, 19 – Bairro Igara

Ecoponto Espumoso
Noroeste | Mathias Velho
Local: Rua Espumoso, 315 – Bairro Mathias Velho

Ecoponto Rio Branco
Sudoeste | Rio Branco
Local: Rua Hermes da Fonseca, 1770 – Bairro Rio Branco

Ecoponto Niterói
Sudeste | Niterói
Local: Rua Paulo Fonteles, s/n – Bairro Niterói

Para mais informações sobre os ecopontos e quais tipos de materiais podem ser descartados, acesse www.canoas.rs.gov.br/servicos/ecopontos/.

Choque de Limpeza

Realizada pela Secretaria Municipal de Serviços Urbanos, com apoio das pastas de Meio Ambiente, Transportes e Mobilidade e subprefeituras, a operação Choque de Limpeza atua, semanalmente, na retirada de entulhos e descarte irregular de resíduos em determinados bairros.

Escritório de Comunicação PMC