Notícias

//
https://www.canoas.rs.gov.br/wp-content/uploads/2021/02/Choque-de-Limpeza-no-Bairro-Rio-Branco.jpeg

Choque de Limpeza ganhará reforço

Choque de Limpeza vai ficar ainda melhor!
Download Imagem Original

Foto: Marcio Bittencourt/SMSU

A partir do dia 22 de fevereiro, o Choque de Limpeza terá alterações para atender de forma ainda melhor aos cidadãos de Canoas. A ação contará com a parceria entre as secretarias municipais de Serviços Urbanos, Meio Ambiente, Transporte e Mobilidade, e também com o apoio das subprefeituras da cidade. O objetivo da parceria é tornar a limpeza dos quadrantes mais eficiente. 

A ideia consiste em somar esforços e unir estruturas, enquanto as equipes das secretarias e da subprefeitura do bairro que receberá o Choque de Limpeza realizam a ação conjunta, as outras subprefeituras vão seguir atendendo a demandas da população nas suas determinadas regiões. A secretária de Serviços Urbanos, Alessandra Ramalho, explica que a ação serve para melhorar o serviço de limpeza. “Com a nossa estrutura, somada a estrutura de outras secretarias que viraram parceiras desta ação, com certeza teremos uma atuação mais eficiente, e ruas mais limpas para o canoense” detalhou.

Enquanto o Choque de Limpeza não muda, ações de limpeza seguiram acontecendo nesta semana, nos bairros Olaria, São Luís, Santo Operária, São José, Igara, centro, Niterói, Mathias Velho, Marechal Rondon, Harmonia, Estância Velha, Rio Branco, Guajuviras, Mato Grande e Fátima. Onde foram recolhidas 2683 toneladas de lixo.

A Prefeitura de Canoas alerta: descartar lixo de forma irregular é crime. As multas estão estipuladas na Lei Municipal 4.980 de 2005. As autuações, que podem ser feitas em flagrante por fiscais da Prefeitura, variam de 50 a 400 URMs, sendo que cada uma vale R$ 3,284. Denuncias podem ser feitas através da Central de Atendimento ao Cidadão no telefone: 0800-510-1234

Escritório de Comunicação - PMC

[addtoany]