//
Choque de Limpeza: operação recolhe mais de 4,5 mil toneladas de lixo em abril
Download Imagem Original
Foto: Guilherme Pereira - PMC
Desde a retomada da operação Choque de Limpeza, no início de abril, 4.595 toneladas de lixo já foram retiradas das ruas de Canoas. O número equivale a 590 caminhões cheios de materiais, galhos, entulhos, resto de obras e demais resíduos. As equipes também realizam a limpeza das praças, roçada, pintura de meios-fios e a manutenção dos pontos de iluminação. O serviço já passou pelos bairros Niterói, Guajuviras, Harmonia, Estância Velha e Olaria
O secretário municipal de Serviços Urbanos, Lucas Lacerda, destaca a importância da retomada da operação. “O Choque de Limpeza é uma iniciativa fundamental para garantirmos a manutenção da limpeza urbana da cidade. Neste primeiro mês, já conseguimos alcançar bons números e vamos seguir trabalhando para que os canoenses possam contar com uma cidade limpa e apresentável ”, afirma.
A partir desta terça-feira (02), o Choque de Limpeza estará nos bairros Fátima e Rio Branco. A iniciativa, liderada pela Secretaria Municipal de Serviços Urbanos, com apoio da Secretaria do Meio Ambiente e das subprefeituras, atua semanalmente nos bairros da cidade.
Texto: Gabriel Amaral – PMC
Edição: Carina Jung – PMC