Notícias

//
https://www.canoas.rs.gov.br/wp-content/uploads/2023/10/montagem-feira-do-livro_reduzidas_gustavo-garbino-9.jpg

Com mais de 100 nomes confirmados, estrutura da Feira do Livro começa a ser montada na Praça da Emancipação

Download Imagem Original

Foto: Gustavo Garbino

Faltam só três dias para o início da 38º Feira do Livro. A estrutura desse grande evento literário, repleto de atrações gratuitas para todos os públicos, começou a tomar forma com a montagem das estruturas a partir dessa segunda-feira (2). O evento ocorre na Praça da Emancipação, em frente ao Paço Municipal, de 6 a 21 de outubro, com sessões de autógrafos, palestras, contação de histórias, rodas de conversa e muito mais.

Nesta edição, a Feira do Livro tem como tema os 150 anos de Santos Dumont, considerado pai da aviação. Em alusão à data e também pelo fato de Canoas ser conhecida como a “Cidade do Avião”, o evento contará com uma exposição de um avião da Força Aérea Brasileira (FAB). O modelo é uma réplica do 14-bis, construído pelo inventor brasileiro. Entre as atividades, destacam-se também o Caminho das Letras, com letras gigantes do alfabeto espalhadas pela cidade e que trazem indicações de livros e autores.

Viamão é a cidade homenageada

A 38º Feira do Livro homenageará o município de Viamão. No dia 27 de setembro, o secretário municipal de Cultura de Canoas, Eliezer Pacheco, entregou ao prefeito Nilton Magalhães o convite para participar do evento.

“Viamão está comemorando 238 anos de existência, portanto é um dos mais antigos municípios do nosso Estado. Mas mais do que a sua antiguidade, teve um papel importante no desenvolvimento da história do Estado do Rio Grande do Sul. Para nós, é motivo de alegria e de muita honra termos Viamão como homenageado na nossa Feira do Livro”, destacou Pacheco.

38º Feira do Livro de Canoas – Produção Cultural: Danna Produções. Realização: Prefeitura de Canoas e Ministério da Cultura. Governo Federal – Brasil, União e Reconstrução. A programação completa você confere no site canoas.rs.gov.br/feiradolivro e nas redes sociais da Prefeitura de Canoas.

Texto: Marina Staudt
Edição: Carina Jung

[addtoany]