//
Com o tema Um Novo Capítulo para Recomeçar, Canoas realiza a 39ª Feira do Livro
Uma oportunidade de vivenciar a cultura e a literatura dentro da cidade. O maior evento cultural de Canoas começa na próxima semana, com o tema Um Novo Capítulo para Recomeçar. A 39ª Feira do Livro de Canoas, que acontece entre os dias 22 e 30 de novembro, será realizada nas ruas Ipiranga e XV de Janeiro, na Praça Emancipação e na Biblioteca Pública de Canoas. A feira reunirá escritores locais e de diversas regiões do estado e do Brasil, além de 26 bancas de livreiros, oferecendo uma variedade de obras literárias.
A programação estará repleta de atividades culturais e literárias para todos os públicos, incluindo sessões de autógrafos, mesas-redondas e oficinas. O evento contará também com atrações voltadas para crianças, jovens e adultos, valorizando a literatura e os artistas locais. “Será uma verdadeira festa da cultura, com uma programação diversificada que promete agradar a todos”, afirmou o secretário de Cultura de Canoas, Eliezer Pacheco.
Nesta edição, uma parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação permitirá a participação da Feira da Economia Solidária e do Brique da Inconfidência. O público poderá adquirir artesanatos e produtos alimentícios, como bolachas, pães e bolos, durante o evento.
Patrona
A patrona da 39ª Feira do Livro é a professora Lúcia R. L. da Rosa, com mais de 30 anos de experiência na área de Letras. Ela é coordenadora do curso de Letras da Universidade La Salle e atua como professora e pesquisadora no mestrado desde 2009. Lúcia também é reconhecida por sua contribuição cultural, sendo roteirista e atriz da peça teatral Mulheres de Machado. “Fiquei muito honrada e emocionada. Canoas tem um grupo forte de promoção da leitura, e poder representar os escritores locais é uma grande alegria. Valorizo imensamente este trabalho de formação de futuros educadores e promotores da literatura”, ressaltou a patrona.
A Feira do Livro de Canoas é uma realização da Prefeitura de Canoas, por meio da Secretaria de Cultura, com o apoio do Ministério da Cultura, produção cultural da produtora Danna e patrocínios da Corsan, do Zaffari e do Banrisul.
Para conferir a programação, clique neste link
Escritório de Comunicação