Notícias

//
https://www.canoas.rs.gov.br/wp-content/uploads/2022/08/Reduzidas_18_08_POS_TEMPORAL_PAQUETA_Guilherme_Pereira-19.jpg

Comitiva da Prefeitura analisa situação da Praia do Paquetá após os estragos do temporal

Download Imagem Original

Foto: Guilherme Pereira

Nesta quarta-feira (24), uma comitiva da Prefeitura de Canoas esteve na Praia do Paquetá, Bairro Mato Grande, para analisar os estragos causados pelo forte temporal do dia 15 de agosto. A equipe também atendeu às demandas da comunidade local, realizando as devidas orientações e encaminhando para solução todas as solicitações.

O prefeito em exercício, Nedy de Vargas Marques, comentou sobre a visita e como andam as demandas na região. “Seguimos realizando as verificações em toda a nossa cidade para analisarmos como andam as demandas referentes ao temporal. Infelizmente, a comunidade do Paquetá foi muito afetada por destelhamentos. Pude ouvir a comunidade e verificar que boa parte das telhas já foram entregues para que seja feita a reconstrução das residências”, destacou.

Morador do Paquetá há mais de 30 anos, Ademar Zamprogna Neves, 70 anos, falou sobre os fortes estragos e agradeceu pelo recebimento dos materiais para reconstrução de sua casa. “Foi muito feio, estava junto com o meu neto, falei para ele que não podíamos abrir a porta ou a casa toda iria junto. Agora vamos trabalhar para reconstruir tudo”, comentou.

Participaram das visitas os secretários de Segurança Pública, Marcelo Pitta, do Meio Ambiente, Paulo Ritter, a secretária Geral de Governo, Pollyana Perinazzo, o subprefeito da região Sudoeste, DJ Cabeção, o secretário adjunto de Defesa Civil, Igor de Souza e o secretário adjunto do Meio Ambiente, Vitor Labes.

Escritório de Comunicação PMC