Notícias

//
https://www.canoas.rs.gov.br/wp-content/uploads/2023/06/reduzidas_27_06_2023-CONSELHO-DA-CIDADE-PAMELLA_MENDES-3.jpg

Conselho da Cidade discute temas importantes para o futuro de Canoas

Evento foi realizado nesta terça-feira (27), data do aniversário de 84 anos da cidade

No dia em que celebra o aniversário de 84 anos, Canoas realizou a 50ª reunião do Conselho da Cidade. Em encontro na manhã desta terça-feira (27), o evento simboliza um momento para debater a cidade, o que foi e está sendo feito, além de apresentar um balanço de ações. Participaram o prefeito Jairo Jorge, secretários municipais, vereadores, representantes da sociedade civil e empresários.

“Uma cidade não é feita de ruas, praças e prédios, mas de pessoas. Por isso, é importante valorizar e reconhecer essas pessoas que ajudaram a construir a nossa cidade. O Conselho nos possibilita justamente isso, é um projeto fundamental, onde a sociedade adquire protagonismo nas discussões sobre o desenvolvimento do município”, destacou o prefeito Jairo Jorge.

No evento, foram discutidos temas importantes para o futuro de Canoas, como a atração de investimentos para o município, um balanço da área da saúde, a discussão de um projeto de PPP para os Hospitais Universitário e de Pronto Socorro, uma possível prorrogação do Refis e apresentações de especialista sobre as mudanças climáticas. Também ocorreu a posse do filantropo Everton Alfonsin como presidente da Comissão Municipal de Ética e Transparência.

“É fundamental termos um governo aberto para participação da comunidade. Esse é um momento importante para troca de ideias e reuniões que são fundamentais para elaboração de projetos e sugestões que visam o bem maior da nossa comunidade”, relatou o secretário executivo do Conselho da Cidade, Luis Antônio Possebon.

Sustentabilidade

O secretário executivo do ICLEI na América do Sul, Rodrigo Perpétuo, e a meteorologista Estael Dias reforçaram a importância de adotar medidas para reduzir os impactos das mudanças climáticas. Como exemplo, citaram o temporal que atingiu Canoas recentemente. Em suas falas, reforçaram o pioneirismo da Prefeitura de Canoas, com a criação do Escritório de Resiliência Climática.