Notícias

//
https://www.canoas.rs.gov.br/wp-content/uploads/2023/11/WhatsApp-Image-2023-11-08-at-15.55.13.jpeg

Consumidores atendidos pelo NAS Canoas recebem certificados

Equipe do NAS
Download Imagem Original

Foto: Divulgação

Os consumidores que encerraram o ciclo de 11 encontros propostos pela equipe multidisciplinar do Núcleo de Apoio ao Superendividado (NAS), serviço do Procon Canoas, receberam certificados, na tarde desta quarta-feira (8), como forma de reconhecimento.

“A proposta das rodas de conversa é apoiar os consumidores a partir do conhecimento e conscientização sobre o crédito responsável e os seus direitos sociais.Ouvir o relato positivo das pessoas que são atendidas pelo programa e perceber o quanto já aprenderam sobre educação financeira é o que nos faz acreditar que a participação ativa é o grande diferencial no acompanhamento para superação do superendividamento” salientou a diretora do Procon, Taís Marques.

Durante a permanência no programa, os consumidores participam das rodas de conversa, que facilitam o diálogo em grupo e a reflexão acerca de suas potencialidades. Os encontros são realizados duas vezes ao mês, com temáticas que abordam diversos assuntos, como direito do consumidor, uso consciente do crédito, violência financeira e causas do superendividamento.

[addtoany]