Notícias

//
https://www.canoas.rs.gov.br/wp-content/uploads/2023/03/WhatsApp-Image-2023-03-13-at-16.15.36.jpeg

Cooperativas de reciclagem recolheram mais de 50 kg de material na ECO Feira Canoas

Evento ocorreu no último sábado (11), com presença das cooperativas Renascer e Coopertec
Download Imagem Original

Foto: Divulgação - Ecofeira

No último sábado (11), foi realizada a ECO Feira Canoas, evento que contou com a participação de cooperativas de reciclagem da cidade. As cooperativas Renascer e Coopertec realizaram atividades de educação ambiental com os participantes, além da coleta e separação de materiais recicláveis e eletroeletrônicos. Ao todo, foram recolhidos mais de 50 kg de materiais (3,2 kg de recicláveis e 48,3 kg de eletroeletrônicos).

De acordo com uma das idealizadoras da ECO Feira, Vivi Ferronatto, o evento tem como proposta fortalecer o empreendedorismo sustentável e vegano na cidade. “Queremos oportunizar no dia a dia das pessoas uma vivência na qual elas repensem seus hábitos e busquem cada vez mais alternativas sustentáveis para o seu dia a dia. Acreditamos que cada pequeno gesto pode transformar e inspirar cada um de nós na busca por um mundo mais sustentável”.

O trabalho realizado no evento faz parte do projeto Canoas Recicla com a Gente, desenvolvido em parceria entre as oito cooperativas da cidade e a empresa Apoena Socioambiental, com apoio da Secretaria do Meio Ambiente.

ECO Feira Canoas

A ECO Feira é a primeira feira com conceito sustentável em Canoas e busca estimular o consumo consciente e a economia circular, além de divulgar os projetos sociais existentes na região. A atração ocorre mensalmente, sempre na Choperia Barley. Na 3ª edição, o evento reuniu mais de 20 empreendedores sustentáveis e veganos da região. A ECO Feira conta com a participação de diversas entidades, projetos sociais e expositores.

Texto: Gabriel Amaral – PMC
Revisão: Valéria Deluca – PMC

[addtoany]