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Idosos de Canoas terão dois novos canais para entrar em contato direto com a Prefeitura

"Disque Idoso" e "Whats do Idoso" são algumas das ferramentas a serem implementadas.
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Foto: Freepik

A Coordenadoria do Idoso está em tratativas para a implantação do serviço de Disque Idoso e Whats do Idoso, atendimentos que serão centralizados no telefone 3475.2371.

Trata-se de um canal que vai proporcionar maior celeridade no atendimento a denúncias de violação de direitos. “O Whats do Idoso é uma das metas sem custos que apresentei à secretaria de Governança e ainda está em teste”, esclarece a secretária da Coordenadoria do Idoso, Carmen Marin. “Quem adicionar, vai receber uma mensagem, com um siga-me, o que dará mais agilidade na assistência”. Ainda não há data prevista para a implantação.

Os novos serviços de participação fazem parte das ações apresentadas na primeira reunião do Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa (COMDI) que discutiu os primeiros passos a serem tomados pela nova gestão. O encontro ocorreu de forma virtual e contou com a participação do presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa, Everton Alfonsin.

Além do Disque Idoso e do Whats do Idoso, também foi aprovada uma campanha de captação para o Fundo Municipal da Pessoa Idosa, e uma parceria para a aquisição, através do Fundo Municipal do Idoso, de equipamentos de Proteção Individual para os residentes nas Instituições de Longa Permanência. Também foi discutida a chegada da vacina e o plano de imunização estadual, além da reabertura da UPA do Idoso.

Escritório de Comunicação - PMC