CRASs Guajuviras e Niterói atendem moradores de segunda a sexta-feira

Nas unidades é possível acessar serviços como inscrição no CadÚnico e atendimento com assistente social

Foto: Acervo/ Prefeitura Municipal de Canoas

Os Centros de Referência de Assistência Social (CRASs) Guajuviras (Quadra R, Casa 20, Setor 5) e Niterói (Rua Itamar de Matos Maia, ao lado do nº 1381) voltaram a atender nesta semana. Nos locais, os cidadãos podem acessar serviços como atendimento com assistente social para avaliação de concessão de alimentos, de Auxílio Funeral, emissão de Carteira do Idoso interestadual e encaminhamento do pedido do Passe Livre Intermunicipal para pessoas com deficiência junto à  Fundação de Articulação e Desenvolvimento de Políticas Públicas para Pessoas com Deficiência e Pessoas com Altas Habilidades no RS (FADERS). O expediente é das 8h às 17h, de segunda a sexta-feira.

Para se inscrever ou atualizar o Cadastro Único (CadÚnico) é necessário que o responsável familiar leve documento com CPF, documento de cada integrante da família (RG, certidão de nascimento, CNH, carteira de trabalho ou certidão de casamento – se tiver), comprovante de renda, atestado de frequência escolar de crianças e adolescentes e atestado de vinculação do Posto de Saúde.

Para os moradores do lado Oeste, os serviços estão disponíveis na Central do Atendimento do CadÚnico, na Rua Siqueira Campos, 38, no Centro. Os atendimentos também são feitos das 8h às 17h, de segunda a sexta-feira.

Texto e edição: Escritório de Comunicação