CREA-RS entrega laudos após vistorias nas 40 escolas municipais mais atingidas pela enchente

A medida visa trazer celeridade para que sejam feitas as intervenções necessárias nas instituições de ensino

Foto: Juliana Reis

O Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do RS (CREA-RS) entregou, nessa segunda-feira (08), os laudos técnicos elaborados a partir das vistorias realizadas nos prédios das 40 escolas municipais, localizadas no lado Oeste da cidade, que foram atingidas pela enchente. A medida visa trazer celeridade para iniciar as intervenções necessárias nas instituições de ensino.

Em caso de obras mais complexas, que podem ser finalizadas em até 60 dias, como é o caso de instituições que terão que substituir a subestação de energia, os estudantes terão aulas em espaços alternativos até a conclusão do serviço.

A partir deste diagnóstico, elaborado e entregue pelo CREA-RS, a Secretaria Municipal de Educação irá reunir-se de forma com o Escritório de Projetos e com a Secretaria Extraordinária de Apoio à Reconstrução de Canoas para articulação das ações a serem executadas.

Doações
Além dos laudos técnicos, a entidade também entregou kits para os estudantes como botas, capas de chuva e kits escolares como lápis de cor e cadernos, entre outros.

Texto e edição: Escritório de Comunicação