Notícias

//
https://www.canoas.rs.gov.br/wp-content/uploads/2021/01/defesacivil1601.jpg

Defesa Civil apresenta primeiro balanço do temporal

Download Imagem Original

Foto: Alisson Moura

Os estragos foram resultado do temporal que atingiu a cidade no início da tarde deste sábado (16).Conforme verificação pluviométrica, realizada por volta das 21h30, Canoas registrou 40 milímetros de chuva.

A Defesa Civil informa que foram contabilizados 36 destelhamentos de casas, 12 casos de queda de árvores, um caso de isolamento em função da queda da fiação elétrica numa quadra da rua Curitiba, entre a Antônio Prado e a Piratini, e um caso de interdição numa igreja localizada na rua 17 de abril, no bairro Guajuviras, que apresentava risco de desabamento do forro em função do destelhamento.

Conforme o coordenador da Defesa Civil, Igor Silveira de Sousa, foram entregues lonas para as casas destelhadas. Ele destaca que os bairros mais atingidos foram Guajuviras e Mathias Velho.

Já no bairro Niterói, deve ser providenciada a retirada de uma árvore atingida por um raio, com o auxílio dos Bombeiros. A árvore pertence a uma residência e apresenta risco de queda.

A previsão para o domingo é de considerável volume de chuva ao longo de todo o dia, porém sem ventos. Em caso de emergência, a Defesa Civil pode ser acionada pelo telefone 99322.5764.

 

Escritório de Comunicação - PMC