//
Defesa Civil intensifica distribuição de telhas a moradores atingidos pelo temporal
Download Imagem Original
Foto: Thiago Guimarães
Equipes da Prefeitura foram reforçadas, na manhã desta quinta-feira (25), para a entrega de telhas a moradores atingidos pelo último temporal. As ações ocorreram no bairro Niterói e seguem ao longo do dia em diversos pontos da cidade. Para ter direito ao material, era necessário fazer um cadastro em uma das cinco subprefeituras. As residências contempladas passaram por uma vistoria. O prazo de inscrição encerrou na quarta-feira (24). Até essa manhã, 988 telhas foram entregues aos canoenses.
No bairro Niterói, o morador Auri Dorneles, de 56 anos, que divide o terreno com outros parentes, foi quem teve a casa mais danificada pelas chuvas. Ele e a família não tinham condições financeiras para comprar o material e consertar a residência. “O vento arrancou oito telhas, estávamos cheios de goteiras. Fomos na subprefeitura solicitar e eles encaminharam a Defesa Civil aqui para analisar. Foi muito importante para nós, pois não tínhamos dinheiro para comprar. Agora vamos recuperar e será melhor para nossa família”, falou.
O secretário adjunto do Escritório de Resiliência Climática e Defesa, Igor Sousa, salientou que a Prefeitura está reforçando as equipes para agilizar a distribuição. “Intensificamos as ações de vistorias e de entregas. Também estamos com o apoio da Força Aérea Brasileira no carregamento das telhas, para que elas cheguem o mais rápido possível nas comunidades que estão necessitando”, completou.
Texto: Anelise Durlo
Edição: Sibeli Fagundes