Notícias

//
https://www.canoas.rs.gov.br/wp-content/uploads/2024/12/RED-15-12-24-PARADA-LIVRE-2024-BRUNA-OURIQUE-20.jpg

Diversidade e resistência marcam a 12ª Parada Livre de Canoas

Evento, que aconteceu no Parque Eduardo Gomes, reuniu centenas de pessoas neste domingo
Download Imagem Original

Foto: Bruna Ourique

Mesmo sob chuva, a 12ª Parada Livre de Canoas, realizada neste domingo (15), no Parque Eduardo Gomes, reuniu centenas de pessoas em uma celebração de diversidade, luta e união. O evento, organizado pelo Conselho Municipal LGBT com apoio da Prefeitura de Canoas, teve como tema “Unidos pela Reconstrução”.

O secretário especial da Coordenadoria da Diversidade, Israel Valladas, destacou a importância do evento, especialmente em um momento de superação após as enchentes que atingiram a cidade. “A tragédia nos ensinou a necessidade de união. Diferenças não importam: somos todos humanos, querendo ser felizes e celebrar a vida. A Parada Livre simboliza resistência e inclusão”, afirmou.

Segundo Fábulo Rosa, movimentos sociais se mobilizaram para garantir que a Parada acontecesse, com o apoio de uma vaquinha virtual para custear a estrutura do evento, reforçando o simbolismo da ocasião. “Unidos na reconstrução, enfrentamos a chuva e o tempo ruim para mostrar que a resistência é nossa força. A Parada é história e luta”, enfatizou.

Entre os participantes, o casal de Porto Alegre, Robert Oliveira e Angelo Niz, destacou a importância do evento. “Não é só festa, é também luta e direitos. É o momento de mostrar que estamos aqui e queremos nossos direitos garantidos”, disse Robert.

Escritório de Comunicação

[addtoany]