//
Destinação de área de terras da FAB para a Prefeitura de Canoas é discutida
Download Imagem Original
Foto: Thales Silva / PMC
A destinação de uma extensa área de terras pertencentes a Força Aérea Brasileira (FAB) para intermédio da Prefeitura de Canoas, em troca de permutas de bens ou obras construídas, foi ofertada em encontro na tarde desta terça-feira (23), na sede da Base Aérea de Canoas. A convite do comandante do Quinto Comando Aéreo Regional (V Comar), Major-brigadeiro do Ar Marcelo Fornasiari Rivero, o prefeito em exercício Nedy de Vargas Marques conheceu a proposta sinalizada.
Ao todo, a área oferecida compreende a 1.357.506,63 metros quadrados. “Um grupo de trabalho será montado com servidores da Prefeitura e membros da FAB para estudar o que pode ser feito, efetivamente, em um primeiro momento. Inclusive, a viabilização de medidas práticas para possível unificação e intervenções nas matrículas das áreas de terra”, destaca Dr. Nedy.
Entre os espaços inclusos na área de interesse está o local onde funcionava a primeira pista de pouso no Município. Uma das possibilidades aventadas pelos representantes da Prefeitura está a ampliação da extensão do Parque Eduardo Gomes. “Este é o primeiro encontro, logicamente, só para apresentar rapidamente os terrenos que a gente possui para essa designação. Hoje, essa área de terra é considerada improdutiva e queremos otimizar esse patrimônio”, disse o Major-brigadeiro Rivero.
Ao lado do prefeito em exercício, participaram o secretário de Obras (SMO), Marco Oliveira; o responsável pela pasta de Desenvolvimento Urbano e Habitação (SMDUH), Altair Stello; e os secretário do Escritório de Comunicação (ECOM), Leonardo Souza e do Escritório de Projetos (EPRO), Maurício Rocha.
Texto: Fábio Radke
Edição: Valéria Deluca