Notícias

//
https://www.canoas.rs.gov.br/wp-content/uploads/2021/02/Destaque-Drive.jpg

Drive-thru no Parque Eduardo Gomes levou 1.730 idosos com mais de 80 anos a se vacinarem em Canoas neste sábado

Download Imagem Original

Foto: Matheus Tomaz

Em Canoas, no Parque Eduardo Gomes, filas de carros se formaram logo cedo, pela manhã, no Drive-Thru organizado pela Prefeitura para os idosos acima de 80 anos receberem a 1ª dose da vacina contra a COVID-19. Na ação, que durou todo o dia, das 8h às 17h, foram aplicadas 1.730 doses do imunizante. Estavam disponíveis 2.300 unidades. 

Mas nem só de carro se faz um Drive-Thru. Com fôlego e disposição, teve gente que foi a pé e até de bicicleta.

“Quero viver mais um pouquinho! Viver com saúde é bom!”, disse Iolanda de Sari da Silva, de 81 anos, que foi à pé até o Parque para ser vacinada. 

“O resultado dessa ação foi muito positivo. Conseguimos vacinar um grande quantitativo de idosos da faixa etária a partir de 80 anos em um curto espaço de tempo. Considerando que essa população é a mais vulnerável a desenvolver quadros mais graves da Covid-19, a imunização significa proteger e preservar esses idosos”, avalia Roberta Bazzo, secretária adjunta da Saúde de Canoas.

Participaram da operação 35 profissionais de saúde do Município e 15 acadêmicos ULBRA, Unilasalle e Uniritter.

Erico Silveira, 81 anos, foi de bicicleta.

Plantão Covid

Canoas conta com um reforço no atendimento de casos suspeitos da doença. É o Plantão Covid, que funcionará sempre aos sábados e domingos, das 8h às 20h, em quatro unidades básicas de saúde, localizadas nos bairros Guajuviras, Mathias Velho, Niterói e Rio Branco. 

Confira as UBSs que estão com atendimento exclusivo para casos suspeitos de Covid-19, aos sábados e domingos, das 8h às 20h:

UBS Guajuviras (Bairro Guajuviras) – Avenida 17 de Abril, 1991

UBS União dos Operários (Bairro Mathias Velho) – Rua São Borja, 395

UBS Primeiro de Maio (Bairro Niterói) – Rua Primeiro de Maio, 534

UBS Imaculada (Bairro Rio Branco) – Rua José de Alencar s/nº

 

 Veja como foi a vacinação no Drive-thru