//
Edição 365 do Prefeitura na Rua realiza 728 atendimentos no bairro Estância Velha
Download Imagem Original
Foto: Guilherme Pereira / PMC
O Prefeitura na Rua (PNR) deste sábado (21), realizado no bairro Estância Velha, comemorou uma marca especial – 365 edições, desde que o programa teve início em 2009. O número histórico foi comemorado da melhor maneira possível junto à comunidade, com direito a bolo comemorativo e o habitual recebimento de demandas, críticas e sugestões pelo prefeito, secretários municipais e subprefeito.
O evento, promovido na Praça da Grutinha, somou 728 atendimentos. Deste total, 145 foram de demandas e solicitações encaminhadas diretamente ao prefeito Jairo Jorge e secretariado, e outros 582 correspondem as atividades complementares oferecidas à população canoense. Entre as ações disponibilizadas, o programa Canoas + Saúde, com a proposta de reduzir o tempo de espera por atendimento no SUS.
O prefeito Jairo Jorge destacou o significado da edição de número 365 do programa de gestão que serve como ferramenta de participação popular. “São 365 sábados que nós tivemos para ouvir, servir e para buscar solução para os problemas e as angústias de cidadãos e cidadãs. São 365 edições, que significam um ano a mais de gestão”, avalia.
Morador do bairro Estância Velha, Elias Bell Neto, de 65 anos, foi ao PNR fazer uma solicitação. “A minha demanda encaminhada foi o pedido de dedetização das galerias de esgoto na minha rua (São Nicolau). O atendimento recebido foi muito bom e aqui a gente consegue botar os problemas da nossa região para fora”, disse.
Ainda dentro da programação, o PNR desse sábado teve a abertura da Semana do Servidor, com a divulgação dos oito finalistas da exposição fotográfica. Além disso, em frente a estrutura do evento, o público ainda avistou 11 painéis especiais com diferentes momentos dos 11 anos de realização do Prefeitura na Rua.
Prefeitura na Rua
O Prefeitura na Rua é um projeto que acontece, semanalmente, em todos os quadrantes da cidade, sempre aos sábados. No local, os canoenses podem contar com uma estrutura da Administração Municipal. Para ser atendido, o munícipe deve apresentar documento com foto e CPF.
Texto: Fábio Radke
Edição: Gustavo Gerlach