Notícias

//
https://www.canoas.rs.gov.br/wp-content/uploads/2023/10/Reduzidas_06_10_2023_FEIRA_DO_LIVRO_MANHA_Guilherme_Pereira-19.jpg

Elisa Lucinda é atração principal da Feira do Livro neste sábado

Download Imagem Original

Foto: Guilherme Pereira

A 38ª Feira do Livro de Canoas segue a todo vapor neste sábado (7). O segundo dia está recheado de atrações para todos os públicos. O destaque fica para a presença da atriz Elisa Lucinda, que irá conversar com a comunidade a partir das 19h30, no Teatro do Sesc, localizado na avenida Guilherme Schell, 5340, no Centro.

Além disso, terá início a programação diária das 18h, com a Mesa ‘Escritor canoense’, no Auditório Sady Schiwitz, localizado no Paço Municipal. Todos os dias, no mesmo horário, autores da cidade estarão presentes para conversar com a comunidade. Os primeiros a participar serão Marlise De Gregori Pozzatti e Henrique Veber.

A 38ª Feira do Livro de Canoas tem promoção do Ministério da Cultura, Zaffari, Vero e Corsan; realização da Prefeitura de Canoas e Governo Federal – Brasil, União e Reconstrução; produção cultural da Danna Produções. A programação completa pode ser conferida em canoas.rs.gov.br/feiradolivro.

Sobre a artista

Elisa é poeta, atriz, intérprete, jornalista e professora. Tem 19 livros publicados. Entre eles, ‘O cavaleiro de nada’, uma autobiografia de Fernando Pessoa, livro que foi finalista do Prêmio São Paulo de Literatura em 2015. É também autora da coleção infantil Amigo Oculto, pela qual ganhou o Prêmio Altamente Recomendável da FNLIJ. Através da Casa Poema, instituição cultural, a multiartista desenvolve projetos que popularizam a poesia para todas as idades. Em 2021, tomou posse na Academia Brasileira de Cultura, ocupando a cadeira de Olavo Bilac. Recentemente, em janeiro de 2023, estreou a novela Vai na Fé, da Rede Globo, onde viveu a personagem Marlene.

Programação de sábado (7)

9h às 18h – Exposição Colorindo Histórias em Gavetas, na Biblioteca Pública João Palma da Silva
10h – Contação de histórias com Arthur Côntes e Sílvia Graebin, na Bebeteca da Biblioteca Pública
11h – Contação de histórias com Bárbara Catarina, na Bebeteca da Biblioteca Pública
13h – Contação de histórias com Arthur Côntes e Sílvia Graebin, na Bebeteca da Biblioteca Pública
14h – Contos da floresta – A poção da bruxa, com Fantomania Teatro de Bonecos, no Auditório Sady Schiwitz
14h – Caminhada da Cidadania em alusão aos 35 anos da Constituição Cidadã, com concentração na Praça Dr Carlos Santos Rocha (rua Caramuru com rua Regente Feijó)
14h – Contação de histórias com Arthur Côntes e Sílvia Graebin, na Bebeteca da Biblioteca Pública
15h – Contação de histórias com Bárbara Catarina, na Bebeteca da Biblioteca Pública
15h30 – IX Encontro das Casa de Poetas do Brasil, com A Casa do Poeta, no Auditório Sady Schiwitz
16h – Sessão de Autógrafos: “Contos de autoficção” e “Homework poético”, com Lúcia Regina Lucas da Rosa, no Café Literário
16h – Sessão de Autógrafos: “Reinvente-se: poesias pós-pandemia”, com Eloíza Dalila S. Oliveira “Negra Dalila”, no Café Literário
16h – Contação de histórias com Arthur Côntes e Sílvia Graebin, na Bebeteca da Biblioteca Pública
18h – Mesa ‘Escritor Canoense’: Poesia, com Marlise De Gregori Pozzatti e Henrique Veber, no Auditório Sady Schiwitz
19h30 – Encontro com escritor, com Elisa Lucinda, no Teatro do Sesc

Texto: Marina Staudt
Edição: Carina Jung

[addtoany]