Notícias

//
https://www.canoas.rs.gov.br/wp-content/uploads/2021/01/visita-s-saude-hpsc-11-01-11.jpg

Em poucos dias, Prefeitura soluciona problema do tomógrafo do HPS, que estava estragado desde dezembro

Secretário da Saúde conferiu a retomada dos exames e anunciou a aquisição de um novo tomógrafo
Download Imagem Original

Foto: Matheus Tomaz

O equipamento de tomografia do Hospital de Pronto Socorro de Canoas já está funcionando. O aparelho estava estragado desde o dia 28 de dezembro. Em visita, na tarde desta segunda-feira (11), o secretário municipal da Saúde, Maicon Lemos, conferiu a retomada dos exames e anunciou que está em tratativa a aquisição de um novo tomógrafo. O atual está em funcionamento há quase 15 anos, desde a inauguração do hospital.

A compra do equipamento faz parte de um plano de investimento na área de diagnóstico de imagem do HPS, o que possibilitará a qualificação do atendimento aos pacientes e melhores condições de trabalho aos profissionais. “Considerando a demanda  e os recorrentes estragos do atual equipamento, já estamos em tratativas com o governo federal para substituição por um novo”, afirmou o secretário. 

Ao constatar o problema, durante visita em 1º de janeiro, o prefeito Jairo Jorge havia solicitado à Secretaria Municipal da Saúde celeridade para que o serviço fosse restabelecido o mais rápido possível e a realização de estudo para compra de um novo tomógrafo. O equipamento voltou a funcionar no dia 7 de janeiro, após a aquisição da peça necessária.  

O HPS realiza, em média, 50 tomografias por dia. São cerca de 1,5 mil exames por mês. Durante o período em que o equipamento esteve parado, os pacientes que precisavam do exame eram encaminhados ao Hospital Universitário. 

Escritório de Comunicação - PMC