Notícias

//
https://www.canoas.rs.gov.br/wp-content/uploads/2024/12/30-12-2024-ENTREGA-EMEI-LEDEVINO-PICCININI-9.jpg

EMEI Ledevino Piccinini é entregue reconstruída à comunidade

Obra marcou o fim da etapa de reconstrução das 40 escolas municipais atingidas pela enchente de maio
Download Imagem Original

Foto: Juliana Reis

Na tarde desta segunda-feira (30), a Prefeitura de Canoas realizou a entrega da reconstrução da Escola Municipal de Educação Infantil (EMEI) Ledevino Piccinini, a última das 40 unidades escolares atingidas pelas enchentes de maio a ser totalmente recuperada.

Durante o ato de entrega, o prefeito Jairo Jorge destacou o esforço da administração municipal no enfrentamento aos danos causados pela catástrofe climática. “Canoas teve 40 escolas atingidas pelas enchentes e, com muito trabalho, conseguimos entregar todas reconstruídas. Para efeito de comparação, em Porto Alegre, foram 14 escolas afetadas e, até agora, apenas seis foram entregues. Isso mostra o comprometimento e a eficiência da nossa equipe em garantir que as crianças possam voltar às suas escolas com segurança e qualidade”, disse o prefeito.

Para a secretária interina de Educação, Érida Amaral, o momento é de celebração. “É uma imensa satisfação, porque essa era a escola que faltava para fecharmos este bloco de escolas atendidas. No início, foi um desafio, mas, se hoje estamos aqui, finalizando mais esta etapa, devemos isso à determinação e à dedicação das nossas equipes em reconstruir nossas escolas. Ver o resultado hoje, depois de tanto trabalho, valeu muito a pena”, avaliou.

A diretora da EMEI Ledevino Piccinini, Renata Silva dos Santos, agradeceu o empenho da comunidade escolar e da prefeitura. “É gratificante ver o esforço de todos sendo recompensado. Essa reconstrução devolve às nossas crianças um espaço acolhedor e seguro para aprender e crescer”, avaliou a diretora.

A cerimônia de reinauguração foi marcada por um gesto simbólico: o plantio de uma árvore que contou com a participação do prefeito Jairo Jorge e de alunos da EMEI. Para Lara Moch dos Santos, de 5 anos, aluna do Jardim II, a atividade trouxe alegria e esperança. “Eu estou feliz de voltar junto com essa árvore. Ela vai crescer e dar muita sombra para as crianças. A gente tem que cuidar da natureza e plantar árvores é uma forma de fazer isso”, disse Lara.

Escritório de Comunicação

[addtoany]