//
Encerradas as entregas de geladeiras e fogões do Programa Canoas Volta pra Casa
Download Imagem Original
Foto: Fran Beck
O prazo para a retirada de geladeiras e fogões do Programa Canoas Volta pra Casa encerrou-se no município. De acordo com o Escritório de Projetos (EPRO), os selecionados remanescentes, que não foram localizados nas três tentativas de contato telefônico ou de entrega no endereço do beneficiado, ainda tiveram a terça e a quarta-feira dessa semana (3 e 4) para retirar, pessoalmente, os itens em um depósito.
A divulgação da primeira lista de beneficiados ocorreu na segunda quinzena de julho. As pessoas que realizaram o cadastro mais de uma vez ou preencheram os dados com nomes inexistentes acabaram sendo desclassificadas, avançando para os próximos na relação de inscritos. A devida classificação e seleção foram baseadas em critérios específicos, como inscrição no Cadastro Único (CadÚnico), um salário mínimo por membro da família, quantidade de filhos, mãe chefe de família e desemprego.
Em um primeiro momento, as equipes do programa entraram em contato com os selecionados via telefone cadastrado, com o objetivo de agendar a entrega. Os remanescentes que perderam todas as tentativas de entrega tiveram como última oportunidade a retirada por conta própria. Ao todo, 4.842 canoenses acabaram beneficiados pelo Programa Canoas Volta pra Casa através de kits compostos por fogão e geladeira. Foram destinados 25 kits oriundos do Governo do Estado, via Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS), e 4.817 kits provenientes de doação da Petrobras.
Escritório de Comunicação