Notícias

//
https://www.canoas.rs.gov.br/wp-content/uploads/2019/02/Vinicius-Thormann-9.jpg

Encerramento da Colônia de Férias de Verão é marcado por muita diversão e descontração

Cerca de 100 crianças participaram de atividade recreativa durante toda a quinta-feira (14)
Download Imagem Original

Foto: Vinicius Thormann

Bexigas cheias de água e equipes preparadas para uma competição acirrada. A guerra de bexiguinhas da Colônia de Férias de Canoas foi a atividade mais esperada da tarde pela garotada. Nesta quinta-feira (14), a Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (SMEL) promoveu o encerramento da edição deste ano do projeto, com muitas atividades recreativas e esportivas no Centro Olímpico Municipal (COM), no bairro Igara.

Com início no dia 7 de janeiro, cerca de 200 crianças entre seis e 14 anos participaram da Colônia 2019, que proporcionou, gratuitamente, momentos de muita diversão no Centro de Esporte e Lazer (CEL) Mathias Velho e também no COM. Foram oficinas de tênis, hóquei, rugby, artes marciais, futebol americano, visitação à sede do Corpo de Bombeiros, com direito a banho de mangueira, banho de piscina no Sesc Petrópolis e tour no Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre, entre outras atividades.

Por conta da previsão de chuva, a SMEL decidiu adaptar a programação do Acampamento de Férias, que marcaria o encerramento da Colônia com dois dias de programação para um público de 100 crianças. “Para não cancelar o que já estava sendo organizado, as crianças foram chamadas para um único dia de atividades. Dessa forma, encerramos mais uma edição da Colônia de Férias com segurança e muita animação. Esse já se tornou mais um evento de sucesso no calendário da cidade”, destaca a secretária adjunta de Esporte e Lazer, Barbara Marconato.

Para as crianças, a pequena alteração não fez a menor diferença, visto que o ingrediente principal foi mantido pela organização: a diversão. A agitação era tanta que, para manter a ordem em qualquer atividade, era necessária a ajuda de muitos “anjos”, como estavam sendo chamados os servidores da SMEL que atuaram no apoio. O Matheus Lopes, de oito anos, aguardava ansioso a sua vez de responder a pergunta do quiz preparado pelos monitores. Caso errasse a resposta, a penalidade seria um banho de bexiguinha. A confiança do estudante da Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Theodoro Bogen era tanta que ele fez questão de solicitar aos colegas de equipe que não o ajudassem para não correr o risco de ser desclassificado. Mas, na hora de responder, o plano não foi bem como ele imaginou. “Eu até sabia a resposta da pergunta do professor, mas na hora de apertar a sineta, ela foi mais rápida”, explica o menino, referindo-se à adversária na brincadeira. Mas, com um belo exemplo de espírito competitivo, Matheus acrescentou: “não tem problema, não. Pelo menos também é divertido se molhar com a bexiga”.

A programação da atividade de encerramento da segunda edição da Colônia de Férias de Verão de Canoas incluiu brincadeiras como escalada, guerra de cotonete, surf e touro mecânico, futebol de sabão e a visita do grupo República dos Heróis. A SMEL agora estuda a programação para a Colônia de Férias de Inverno, que também agradou pais e filhos no ano passado.

Assessoria de Comunicação

Mais fotos: