Até esta sexta-feira (6), a Prefeitura de Canoas, por meio da equipe de transição, já respondeu ou equacionou 39 dos 50 ofícios recebidos pelo governo eleito, e todos os outros se encontram dentro do prazo legal de retorno. Em relação às 42 visitas técnicas solicitadas, 22 já foram realizadas, duas foram canceladas e as demais foram agendadas e ocorrerão conforme a programação estabelecida entre as equipes de transição.
Na transição atual, foram disponibilizados à futura gestão 9 servidores de carreira, que estão 100% à disposição para apoio das necessidades, em uma sala em prédio anexo ao Paço Municipal, com computadores e acesso à internet. A equipe de servidores estatutários foi designada através da portaria 5106/2024 e já se encontra à disposição da futura gestão desde o dia 21 de novembro.
De acordo com o coordenador da equipe de transição, Aristeu Ismailow, nunca havia sido feita uma transição com tanta estrutura para o governo eleito. “Realizamos uma reunião inicial, onde foram estabelecidos todos os prazos e fluxos, que foram acordados entre ambas as partes. Ainda designamos à equipe de transição eleita nove servidores e um espaço físico adequado, no prédio anexo à Prefeitura. Importante ressaltar que toda esta estrutura e colaboração não foi disponibilizada à atual gestão durante a transição no final de 2020”, frisou
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