As obras de reforma, manutenção e construção de equipamentos públicos seguem em Canoas. Nesta quarta-feira (6), equipes das secretarias de Educação, de Obras e de Saúde e do Escritório de Engenharia e Arquitetura, acompanhadas do prefeito Jairo Jorge, visitaram quatro escolas, três unidades de saúde e dois trechos com obras de pavimentação.
De acordo com o prefeito, as vistorias são fundamentais para garantir o bom andamento das obras nos equipamentos públicos. “Estamos com diversas obras e reformas que vão melhorar o atendimento e a oferta de serviços, além de garantir maior conforto e qualidade aos nossos profissionais e à população. Vamos seguir acompanhando o andamento de todos os serviços nos espaços públicos”, destacou.
Nova estrutura para as escolas municipais
Na EMEF Ildo Meneghetti, está sendo realizada a reconstrução completa da estrutura. Depois de concluída, a obra irá permitir mais de 250 novas vagas, passando a atender 770 alunos. Já na EMEF Walter Peracchi, as obras vão trazer maior segurança e conforto para os mais de 700 alunos. Serão 16 novas salas de aulas e uma estrutura completa, com laboratórios, biblioteca e espaços lúdicos.
Por conta das obras de reconstrução, os alunos da EMEF General Neto estão, temporariamente, utilizando salas modulares para as aulas. Após o término da construção do novo prédio, o número de vagas irá mais do que dobrar, passando de 260 para 660. Na EMEF Sete de Setembro, os trabalhos também buscam garantir mais conforto e ampliação do número de alunos. Atualmente, são atendidos 568 estudantes e, com a nova estrutura, haverá a criação de mais de 100 vagas.
Reformas e ampliações nas unidades de saúde
Buscando garantir melhorar e aumentar a oferta de atendimentos, a Secretaria de Saúde realiza reformas e ampliações nas unidades. Até o início do ano que vem, os moradores do bairro Guajuviras poderão contar com uma nova unidade, a UBS MQ2. Serão sete consultórios médicos e dois odontológicos.
A UBS Olaria passa por reforma e ampliação para melhor atender a população e deve ser entregue até o final do ano. Na UBS São José, a reforma irá garantir a ampliação do atendimento. A área construída passará de 145 para 325 metros quadrados e disponibilizará nove consultórios médicos e dois odontológicos. A entrega está prevista para o início do ano que vem.
Texto: Gabriel Amaral/PMC
Edição: Carina Jung/PMC