//
Escolas da rede municipal recebem vistoria para conferir condições de infraestrutura
Download Imagem Original
Foto: Bruna Ourique / PMC
Uma força-tarefa da Prefeitura de Canoas, por meio da Secretaria Municipal de Educação (SME), esteve promovendo a vistoria das condições de infraestrutura das 83 escolas municipais de Educação Infantil e Ensino Fundamental. Ao longo desta terça-feira (14), divididos em cerca de dez equipes, os fiscais observaram todos os detalhes das construções e instalações com um olhar pedagógico para o retorno às aulas. As condições dos pátios, banheiros, salas de aula, fachadas, refeitório e cozinha, abastecimento de água e luz, pintura, assim como eventuais pontos de infiltração e problemas de esgoto foram vistoriadas durante a presença dos agentes em cada uma das unidades de ensino.
A agente de apoio da SME, Vanilda da Rosa, descreve os detalhes que são observados durante as visitas as dependências de cada escola. “Foi solicitado que os gestores das escolas também fizessem uma avaliação daquilo que eles precisam e o que estão enxergando de necessidades. Na vistoria levamos um questionário para observar se tem mais alguma coisa ou se existem espaços comprometidos. Todas as demandas são levadas para a Secretaria para ver quais são mais urgentes e quais podem ser atendidas para o início do ano letivo”, disse.
Ainda pela manhã, a EMEF João Palma da Silva, no bairro Mathias Velho, recebeu a visita de uma das duplas de servidores da Educação. “A gente sempre tem um conjunto de demandas que precisam ser atendidas, ainda mais depois do que a gente passou ano passado com a questão da enchente. Ainda vai algum tempo, provavelmente anos, até restabelecer a escola como era antigamente, mas é muito importante esse apoio e suporte antes de começar as aulas”, declara o diretor Cristiano Pinheiro.