//
EstagiON mobiliza mais de 500 estagiários da Prefeitura de Canoas
Download Imagem Original
Foto: Pamella Mendes / PMC
O EstagiON mobilizou os estagiários da Prefeitura de Canoas, nesta sexta-feira (22), no Salão de Atos da Unilasalle.Os cerca de 570 estudantes que atuam nas repartições públicas do Município participaram da qualificação, promovida pelo Escritório de Gestão (EGES), por meio da Escola de Governo de Canoas (EGC), em parceria com o Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE) e a Universidade LaSalle.
O prefeito de Canoas, Jairo Jorge, reforçou que o papel dos estagiários precisa ser reconhecido em cada setor do serviço público. “Vocês fazem um trabalho que muitas vezes não é reconhecido, não é público, mas fundamental no dia a dia. Muitos atendem a comunidade, fazem processos andar e são essenciais e verdadeiros pilares em cada secretaria, escritório e autarquia”, disse durante a abertura.
O encontro teve como palestrantes Bruno Bittencourt e Pedro Montiel. Os dois são especialistas em formar jovens profissionais para carreiras de futuro por meio da tecnologia e inovação. “Estamos muito felizes e gratificados de ter vocês aqui conosco hoje. Eu, como professora, vejo o estágio como uma etapa fundamental na formação profissional de todos nós, ficamos muito satisfeitos em poder oportunizar que tantos estudantes estejam conosco coloborando diariamente na eficiência do serviços oferecidos à população nas diversas repartições da nossa prefeitura e colaborando na capacitação de suas carreiras profissionais”, disse a superintendente executiva do EGES, Daniele Ilha.
A diretora da EGC, Geisa Zanella, comemora o sucesso do evento, realizado em dois turnos para contemplar o horário em que os estagiários desempenham suas atividades. “A capacitação foi elaborada pela Escola de Governo com o intuito de fortalecer o pertencimento e o papel do estagiário da Prefeitura. Ainda instruiu os jovens sobre o processo de provimento, atribuições e funções dentro dos órgãos públicos. Responsabilidade, ética e competências, assim como as ferramentas para garantir maior efetividade no trabalho, também foram trabalhadas”, acrescentou.
Texto: Fábio Radke/PMC
Edição: Carina Jung/PMC