Notícias

//
https://www.canoas.rs.gov.br/wp-content/uploads/2022/03/WhatsApp-Image-2022-03-28-at-15.48.35.jpeg

Exposição “Orgulho de ser: Transformando o dolorido em colorido” tem abertura nesta quinta-feira (31)

Nesta quinta-feira (31), às 18h30, ocorre a abertura da exposição “Orgulho de ser: Transformando o dolorido em colorido”, no espaço Multicultural do UniLaSalle, Av Victor Barreto, 2288, Bairro Centro. A mostra, realizada pela secretaria adjunta de Diversidades e Comunidades Tradicionais, reúne fotos de 12 transexuais, e ficará disponível para visitação de 1 a 5 de abril, das 9h às 18h30.

O secretário adjunto da pasta, Pai Santiago, destacou a importância do evento, que ocorre no dia em que é celebrado o Dia Internacional da Visibilidade Trans. “Essa data marca a memória e a resistência da população trans e travesti no Brasil. E a exposição é alusiva a esta data. Que busca dar mais visibilidade à população trans e travestis. Não é à toa que a palavra visibilidade compõe o nome da data da celebração da memória trans: essa população sofre historicamente as consequências do silenciamento”, ressaltou.

Blitz Educativa

Além da exposição, serão feitas ações de conscientização sobre a importância do Dia Internacional da Visibilidade Trans. Nesta terça-feira (29), será feita a pintura da faixa de pedestre da rua XV de Janeiro, em frente ao UniLaSalle. Na quinta-feira (31), dia de abertura da exposição, será feita uma Blitz Educativa, no mesmo local, com entrega de material de educação, alusivo à data trans, para os motoristas. A ação é uma parceria da secretaria de Transportes e Mobilidade com a secretaria adjunta de Diversidades e Comunidades Tradicionais, que está integrada a secretaria de Governança e Enfrentamento a Pandemia.

Escritório de Comunicação PMC