Notícias

//
https://www.canoas.rs.gov.br/wp-content/uploads/2021/04/vascoexpo.jpg

Exposição Vasco Prado: Desenhos e Gravuras pode ser conferida neste final de semana

Download Imagem Original

Foto: Alisson Moura - PMC

Um total de 21 obras do artista plástico Vasco Prado (1914 –1998) podem ser conferidas no Museu Municipal Hugo Simões Lagranha, localizado na Casa dos Rosa (Avenida Victor Barreto, 2186 – Centro, Canoas). Reaberto no último dia 29 de abril, o espaço cultural funciona neste final de semana. Sábado, das 10h às 17 horas, e domingo, das 13h às 17 horas. As visitas poderão ocorrer para grupos de até seis pessoas por monitor.
Os trabalhos do artista abordam as temáticas ligadas aos valores regionais, como o tema do cavaleiro e do cavalo, em que a figura humana é representada com um amplo sentido de dignidade, e o animal, com atributos de força e altivez, mas também com suavidade.
O espaço cultural, que estava fechado desde março, funciona a partir do novo protocolo que permite a abertura de museus com lotação máxima de 25%. Leva em conta a atualização do modelo de distanciamento do Governo do Estado, do último dia 27 de abril. Todos os protocolos sanitários de prevenção à Covid-19 serão aplicados, obrigatoriamente, nas visitas da população.
Visitação somente com agendamento
A visitação para a Exposição Vasco Prado: Desenhos e gravuras, que iniciou no dia 28 de janeiro, foi prorrogada até junho. Interessados em conferir as 21 obras de arte, cedidas pela artista Zoravia Bettiol, devem agendar, com no mínimo 24 horas de antecedência, pelo e-mail: casadosrosa@canoas.rs.gov.br. A entrada é gratuita.

Saiba mais:
* A exposição Vasco Prado: Desenhos e gravuras, foi prorrogada até junho para a visitação;
* Local: Museu Municipal Hugo Simões Lagranha, localizado na Casa dos Rosa (Avenida Victor Barreto, 2186 – Centro, Canoas);
* A curadoria da exposição é do historiador Airan Milititsky Aguiar e do artista visual Fabiano Gummo.

Conheça melhor
* Vasco Prado (Uruguaiana, RS, 1914 – Porto Alegre, RS, 1998), expoente-chave na organização do campo artístico gaúcho, reconhecido como gravador, escultor, tapeceiro, ilustrador, desenhista e professor. Suas criações estão presentes em monumentos públicos e sua produção compõe o acervo de inúmeros museus no Brasil e no exterior.

Escritório de Comunicação - PMC