//
Famílias em vulnerabilidade social são beneficiadas com ações humanitárias
Download Imagem Original
Foto: Guilherme Pereira /PMC
O Escritório de Resiliência Climática de Canoas (Eclima), por meio da Defesa Civil, realizou novas ações humanitárias nesta semana. O objetivo da iniciativa social é proporcionar um período de fim de ano mais digno para famílias em situação de vulnerabilidade social atingidas pelas cheias dos rios.
Os agentes entregaram, na terça-feira (19), donativos para moradores do beco Maracanã, no bairro Rio Branco. Nesta quarta-feira (20), eles estiveram na rua da Barca, no bairro Harmonia. Foram distribuídas 69 cestas de alimentos, 69 kits de higiene e limpeza e 26 pacotes de fraldas. Os kits foram elaborados a partir de contribuições da comunidade e da iniciativa privada recebidas pela Defesa Civil.
“As ações ajudam bastante depois do que passamos com a enchente. As pessoas aqui perderam bastante coisa. Nós perdemos o roupeiro, as roupas estão em sacos de lixo, assim como potes e panelas. A gente está sem armário, a cama, geladeira e máquina de lavar levamos para baixo do viaduto”, contou Marta Aguiro Flores, moradora da rua da Barca e uma das beneficiadas.
Texto: Fábio Radke/PMC
Edição: Carina Jung/PMC