Notícias

//
https://www.canoas.rs.gov.br/wp-content/uploads/2025/03/RED-12-03-25-FEIRA-CREDITO-PARA-EMPRESAS-SMDEI-BRUNA-OURIQUE-26.jpg

Feira dá mais fôlego aos negócios com acesso a empréstimos e linhas de crédito

Empresários Gilmar de Mello e Linéia de Brito, proprietários de uma farmácia, participaram da feira
Download Imagem Original

Foto: Bruna Ourique/ PMC

Os empreendedores canoenses tiveram a oportunidade de conhecer e acessar as principais linhas de crédito e financiamento disponíveis no mercado durante Feira de Crédito. A iniciativa da Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Inovação (SMDEI), aconteceu ao longo desta quarta-feira (12), na sede da SMDEI, no Centro. Foram contabilizados 100 atendimentos no horário das 9 às 16 horas.

A secretária da SMDEI, Patricia Augsten, destacou a importância dessa primeira edição do evento no ano. “A Feira de Crédito veio para ser mais uma ferramenta para auxiliar na necessidade dos empreendedores e empresários, principalmente daquelas áreas atingidas pela enchente, e ainda contempla desde os MEIs, a microempresas, a pequenas, médias e grandes empresas. O evento reúne agências bancárias e cooperativas de crédito, justamente, para ter um leque de oportunidades e possibilidades com diferentes linhas de crédito. O empreendedor pode conversar com todas as instituições e buscar o que melhor lhe cabe”, disse. O evento contou com a participação da Caixa Econômica Federal, Banco do Brasil, Banrisul, Cresol, Sicredi e Sicoob.

O gerente-geral da agência Sicredi de Canoas, Fabrício Baruffi, destacou o leque de opções ofertadas ao público empreendedor de Canoas. “Estamos aqui para atender a nossa comunidade de Canoas e reforçando a importância que a gente está dando para o desenvolvimento da cidade. As principais linhas ofertadas hoje vão de acordo com a necessidade do que cada pessoa que nos procura, capital de giro, linhas de investimento e outras alternativas mais propícias para as pessoas atingidas pela enchente”, disse. 

Outra cooperativa de crédito participante foi a Sicoob. “Nós estamos com várias linhas sendo apresentadas aos empresários. Entre as diferentes opções estão o Pronampe, o FGI, o financiamento de energia fotovoltaica, aproveitando o Mês da Mulher estamos com creche para mulheres empreendedoras e, em geral, diversas linhas sendo ofertadas para o pequeno, médio e grande empreendedor”, descreve a gerente-regional Lislaine Nascimento. 

Participantes satisfeitos 

Os empreendedores participantes saíram muito satisfeitos com toda a diversidade de linhas oferecidas pelas instituições. O Microempreendedor Individual (MEI), que atua como motorista de aplicativo, William Franco, saiu otimista após rodada de conversa nos diferentes guichês. “A participação está sendo, o evento é de fácil acesso e todas as financeiras estão aqui com informações importantes para o negócio. Com essa iniciativa, nós MEIs nos sentimos um pouco mais acolhidos”, aponta. 

Os empresários Gilmar de Mello e Linéia de Brito, proprietários de uma farmácia do bairro Mathias Velho, relembraram os prejuízos registrados pela enchente e saíram da feira com uma negociação bem encaminhada. “Nós tivemos 100% da nossa farmácia atingida e tivemos que descartar todo material. Fícamos bem preocupados pensando o que a gente ia fazer para se recuperar”, disse ele. “Esse trabalho que está sendo feito pela Prefeitura é de extrema importância para os empresários”, acrescenta Linéia.

 
 
 
[addtoany]